16 de abril de 2018

“Se é do Lula, é nosso” Sem-teto ocupam triplex do Guarujá:

Integrantes do MTST, de Guilherme Boulos, invadiram na manhã desta segunda-feira (16), o apartamento tríplex no Guarujá (litoral de São Paulo) que levou à condenação e prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os manifestantes colocaram uma grande faixa do movimento na varanda do tríplex, que é virada para a fachada no prédio. Um grupo de militantes também de aglomerou na rua em frente ao edifício, que fica em frente para a praia de Astúrias, gritando palavras de ordem.
“Se é do Lula, é nosso”, diz uma das faixas estendidas na varada do apartamento dado pela OAS ao petista condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
O anúncio da ocupação foi feito pelo coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidência pelo PSOL, por meio das suas
redes sociais. “Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?”, disse em postagem do Twitter. Ao UOL, Boulos afirmou que cerca de 250 pessoas participam da ação desde as 8h e que elas permanecerão no local por tempo indeterminado. “A ocupação é para denunciar a farsa judicial que é a prisão do ex-presidente Lula. Se o apartamento é do Lula, o povo está autorizado a ficar  lá. Se não é, eles terão que explicar porque o Lula está preso”, disse.
Leia a reportagem completa, aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário