2 de novembro de 2017

Polícia procura por suspeito de matar esposa na frente dos filhos em Curitiba

A Polícia Civil procura pelo paradeiro de Cristiano Gonçalves Alves da Lara, de 27 anos, principal suspeito pela morte da esposa Andressa Jaqueline Mendes da Silva, 23. O crime aconteceu no último dia 21 de outubro, na casa da família na Cidade Industrial de Curitiba, quando a mulher foi morta com golpes de faca na frente dos dois filhos, de 3 e 7 anos.
Após o assassinato, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esperou que o suspeito se apresentasse à delegacia, o que não aconteceu. “Nós demos dois dias de prazo para que Cristiano se entregasse, junto com o advogado. Como isso não ocorreu, nós pedimos a prisão preventiva dele, que foi concedida pela Justiça”, explicou o delegado Osmar Feijó, responsável pelo caso, em entrevista à Banda B.

A polícia agora pede ajuda da população para encontrar o suspeito. “Nós não sabemos o paradeiro dele. Uma advogada representando o Cristiano chegou aqui para se inteirar dos fatos e disse que retornaria, mas até agora não obtivemos nenhuma resposta. Já estamos realizando buscas para encontrá-lo”, completou o delegado.

Qualquer informação sobre Cristiano pode ser repassada à DHPP por meio do disque-denúncia 0800-6431-121. A ligação é gratuita e anônima.

Motivação

Segundo familiares da vítima, que prestaram depoimento à delegacia, as brigas entre o casal eram constantes. Os dois estavam juntos há cerca de sete anos. Apesar do relacionamento conturbado, no entanto, não havia histórico policial envolvendo os dois.

Para os investigadores, um dos motivos das discussões era o ciúme excessivo que Cristiano tinha da esposa. “Uma das ameaças que ele fazia era de que, em caso de rompimento no casamento, ele se mataria”, disse Feijó na época do crime. Entre as últimas brigas, estava ainda a exigência do marido para que Andressa deixasse o emprego.

Se preso, o suspeito deve responder por feminicídio.(bandaB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário