3 de outubro de 2017

Avó é presa por explorar a própria neta em bordeis e obrigá-la a dividir dinheiro

Uma idosa de 66 anos foi presa nesta segunda-feira (2), em Castro, nos Campos Gerais, interior do Paraná. Eli Teixeira do Prado foi alvo da terceira fase da “Operação Alcova”, que investiga um grupo criminoso envolvido na exploração sexual de adolescentes. Eli é acusada de explorar sexualmente a própria neta, que tinha época 16 anos, em Ibaiti, e obrigá-la a dividir o dinheiro dos programas com ela. A garota tem hoje 17 anos e permanece inserida em um programa de proteção à testemunhas. As informações são do NP Diário.

A mulher foi denunciada nesta semana à Justiça por exploração sexual infantil e por rufianismo (pessoa que tira proveito da prostituição alheia), pois seria coautora no crime de exploração sexual de menores. Ela é acusada de levar a neta a um prostíbulo ibaitiense, esperar a garota “fazer um programa” e, depois, ambas dividiam o dinheiro.

De acordo com a promotora Dúnia Serpa Rampazzo, coordenadora da Operação Alcova, a  mulher era o contato entre a garota e a dona do bordel, que foi presa em 2016.Segundo a 2ª Promotoria de Justiça de Ibaiti, as investigações desta etapa tiveram início em novembro de 2016, após a deflagração da primeira e da segunda fase da operação. Após a denúncia, a proprietária do estabelecimento que explorava a prostituição, juto com outro homem, e a avó da menina passaram a ser investigada, ficando constatado que a idosa também estava envolvida na exploração da adolescente. O cumprimento do mandado de prisão contou com o apoio das Promotorias de Justiça Criminais de Castro.

A adolescente está inserida no Programa de Proteção à Testemunhas. A dona da casa de prostituição permanece detida em Ibaiti. O caso corre sob segredo de Justiça por envolver menor de idade.(bandaB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário