24 de abril de 2017

Menino de 15 anos comete suicídio em Florestópolis: Jogo da baleia azul pode ter influenciado a morte

Um adolescente de 15 anos pode ter sido mais uma vítima do jogo da "Baleia Azul", no município de Florestópolis (50km de Rolândia). O fato ocorreu no final da tarde deste Domingo (23), na rua João Bonfim, no jardim Floresta. O menino foi identificado como João Victor dos Santos Dias. Ele foi encontrado pelo pai, dentro do veículo da família, após ter inalado muita fumaça. Ainda consciente, a vítima estava com uma panela pegando fogo em suas mãos, que continha álcool e querosene

Desesperado, o pai levou o filho até ao hospital Santa Branca, em Florestópolis, onde o adolescente acabou não resistindo e entrou em óbito. Conforme os funcionários do hospital, não foi encontrado lesões no corpo da vítima, e a princípio, a causa da morte seria por asfixia e não queimadura.  

De acordo com o pai da vítima, o filho estava ficando muito com o celular nos últimos dias, e no momento em que o pai encontrou o adolescente, o celular estava no painel do carro.

Tudo indica que o menino estava jogando "o jogo da baleia azul", que induz as vítimas a cometerem atos de automutilação, como desenhar uma baleia no ante-braço, com objeto cortante, cujo o último desafio, é o suicídio. 

O celular que era utilizado pelo adolescente, foi apreendido. A Policia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.(portãorolandia190)




Nenhum comentário:

Postar um comentário