31 de março de 2016

Ônibus escolar e caminhão colidem na PR 444 em Arapongas:

Um ônibus do transporte escolar municipal de Arapongas se envolveu em acidente no início da tarde desta quinta-feira (31), na PR-444, no quilômetro 12. O veículo colidiu na lateral de um caminhão baú que trafegava pela rodovia. 
Cerca de 15 alunos estavam sendo transportados, no entanto, ainda não há informações confirmadas sobre o número de feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu estão no local.  
De acordo com informações dos Bombeiros de Arapongas, duas vítimas com ferimentos leves foram encaminhadas pelo Siate ao Hospital Regional João de Freitas. (tnonline)


No Fórum Butantã Vídeo mostra homem ameaçando atear fogo em juíza


Um vídeo de 30 segundos que circula por meio do aplicativo WhatsApp mostra o homem que invadiu o Fórum Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, ameaçando atear fogo na juíza que ele manteve refém na tarde de quarta-feira (30). O Bom Dia São Paulo exibiu trecho dessa gravação nesta quinta-feira (31) (veja o vídeo acima).
Outras imagens também circulam por meio de celulares mostrando o momento da prisão do agressor.
A filmagem da ameaça foi feita por celular por um policial militar, atendendo uma das exigências de Alfredo José dos Santos, que segurava a juíza Tatiane Moreira Lima, da Vara de Violência Doméstica, pelo pescoço. Ela foi mantida refém por cerca de 20 minutos.
O agressor, que teria cursado ensino técnico em química, havia jogado líquido inflamável nele e em Tatiane e ameaçava acender um isqueiro. Ele foi preso pela Polícia Militar (PM) quando se distraiu com a gravação.
Por conta do incidente, o Fórum ficará fechado nesta quinta-feira (31). Todas as audiências agendadas foram canceladas e serão remarcadas. De acordo com Tribunal de Justiça (TJ), "se constatadas falhas, medidas corretivas serão tomadas de imediato".
O G1 não conseguiu confirmar se Alfredo constituiu advogado para defendê-lo. A equipe de reportagem também não localizou Tatiane para comentar o assunto.

Alfredo responde na Justiça por agressão à sua mulher, em 2013. Ele estaria sujeito à  Lei Maria da Penha, que protege mulheres vítimas de violência ou ameaças.
O homem, que dizia nas imagens ser inocente, tinha uma audiência marcada com a juíza às 14h. Segundo policiais ouvidos pela equipe de reportagem, o invasor estaria insatisfeito com a magistrada, que teria tirado dele a guarda do filho. Os agentes contaram que o agressor estava visivelmente abalado psicologicamente.
“Tá filmando isso aí?”, indagou Alfredo para os policiais, enquanto mantinha a magistrada refém. “Coloca na televisão”.

As cenas não mostram, no entanto, a prisão do homem, que carregava uma mochila com artefatos suspeitos e garrafas com líquido inflamável, como gasolina e querosene. De acordo com policiais, dentro também estaria um dinossauro e uma arma de brinquedos, além de um capacete militar com a inscrição 'inocente'. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Alfredo foi levado ao Hospital Universitário e liberado do atendimento médico.
Em seguida, passou por uma delegacia, onde poderia ser indiciado por tentativa de homicídio e outros crimes. O boletim de ocorrência foi registrado no 51º Distrito Policial (DP), no Butantã, onde o delegado Milton Toschi confirmou a prisão em flagrante do homem por ter jogado líquido inflamável na juíza.
Após a elaboração do Boletim de Ocorrência, ele seria transferido ao 91º DP, Ceasa. A juíza foi levada ao Hospital Albert Einstein e liberada. Policiais disseram que o agressor dizia que 'juiz não é Deus'.
O caso
O crime aconteceu por volta das 13h30. Segundo policiais, Alfredo invadiu o Fórum do Butantã correndo pela saída, sem passar pela segurança. O local não teria detector de metais. Ele subiu as escadas ateando fogo no piso.
Um segurança chegou a atirar na direção do invasor, mas o disparo teria atingido a parede. Sem ser barrado, Alfredo correu até o gabinete da juíza, a agarrou pelo pescoço e despejou um produto químico nela.
Quando seguranças do fórum chegaram à sala, Alfredo segurava a juíza pelo pescoço. Após negociação com a polícia, ele exigiu que as pessoas na sala filmassem ele segurando a magistrada. Pedia para que ela dissesse que ele não era louco e era inocente. Também pediu que chamassem a TV. A gravação foi feita por um policial.


No banco do passageiro do carro Jovem é executado a tiros

Um jovem de 21 anos foi morto a tiros no final da tarde desta quarta-feira (30) em Nova Aurora, no Oeste do Paraná. O crime ocorreu próximo ao ginásio de esportes, segundo informou a Polícia Militar (PM). 
A vítima estava sentada no banco do passageiro de um Gol estacionado, já sem vida. Na sequência, os policiais encontraram um Celta com sinal de roubo abandonado em uma estrada que dá acesso ao distrito de Palmitópolis. 
Segundo denúncias anônimas, três homens ocupavam o carro. A Polícia Civil vai investigar se há relação do trio com o homicídio.(bonde)



Com um golpe de caneta no pescoço Dentro de colégio, adolescente mata outro

Um adolescente de 15 anos matou outro de 17 dentro de um colégio estadual no município de Pinhalão, no Norte Pioneiro, na noite desta quarta-feira (30). O crime foi motivado pela disputa de uma carteira escolar. A vítima morreu após ser golpeada na região do pescoço com uma caneta. 
De acordo com informações da Polícia Civil, a namorada da vítima sentou em uma mesa na sala de aula, a qual o autor disse que pertencia a ele desde o começo do ano. Mesmo depois da briga, ele deixou a garota sentada no local e saiu da sala. 
Minutos mais tarde, a vítima ficou sabendo do ocorrido pela namorada e foi tirar satisfação durante a aula de educação física. Foi iniciada uma briga, com chutes e socos, até que o autor usou uma caneta e atingiu o pescoço do garoto de 17 anos. 
Segundo o laudo da médica que prestou atendimento, houve perfuração na traqueia, provocando a entrada de sangue para o pulmão e morte por asfixia. O corpo do menino foi levado ao IML. 
O adolescente foi encaminhado à delegacia, onde permanece apreendido, à disposição da Justiça.(bonde)



29 de março de 2016

Em Cambé Adolescente é baleado em confronto com a PM.

Um adolescente de 14 anos foi baleado na noite desta segunda-feira (28), durante um confronto com a Polícia Militar na região de Londrina. A situação aconteceu em um posto de combustíveis de Cambé. 
Segundo informações da PM, a ação começou em Londrina depois que um grupo de rapazes tomou de assalto um veículo HB20 e seguiu para Cambé. Houve acompanhamento tático e os suspeitos foram abordados quando pararam para abastecer o carro no posto de um supermercado. 
Neste momento, o adolescente que dirigia o carro efetuou disparos contra os policiais, mas acabou baleado. Os outros integrantes do grupo conseguiram fugiram. 
O adolescente levou tiros no tórax, braço e joelho, mas não corre risco de morte. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Cambé. Até a publicação da reportagem a PM não havia passado informações sobre os foragidos.(bonde)

23 de março de 2016

Vereador de Maringá é preso por violência domestica



VEREADOR DE MARINGÁ É PRESO PELA DELEGACIA DA MULHER ACUSADO DE AMEAÇAR A EX-ESPOSA.


O vereador Luis Steinle de Araújo de 37 anos, o Luisinho Gari, foi preso no final da tarde desta terça-feira (22) quando chegava na Câmara de Vereadores de Maringá. Policiais civis da Delegacia da Mulher deram voz de prisão ao vereador que foi colocado em uma viatura e encaminhado para a sede da 9ªSDP. Um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Mônica Fleith, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher determinava o recolhimento do acusado para a prisão. No momento em que Luisinho Gari soube da ordem judicial, o vereador ficou irritado mas não reagiu a prisão. No setor de carceragem da Polícia Civil, o vereador foi autorizado a fazer uma ligação onde comunicou seu assessor que estava preso. O mandado de prisão contra o vereador foi expedido após uma denúncia de ameaça de morte e injúria feita pela ex-mulher de Gari, Camila de Lima de 27 anos. O vereador Luis Gari não poderia se aproximar da ex-mulher devido a uma medida protetiva. Em fevereiro, a ex-mulher registrou um boletim de ocorrência contra Gari alegando que estava recebendo ameaças de morte através do aplicativo Whatsapp. Um dos motivos das ameaças é porque o vereador teria pago com seu dinheiro uma cirurgia para implante de silicone nos seios. A reportagem tentou gravar entrevista com Luis Gari, mas ele preferiu ficar em silêncio. O advogado do vereador foi comunicado de sua prisão. Uma audiência já estava marcada para esta quarta-feira (23) no Fórum de Maringá para a homologação do divórcio. O vereador do (PDT), Luis Gari, está em uma cela separada dos demais presos. Nesta quarta-feira, a justiça decidirá a transferência ou não do vereador para a Casa de Custódia de Maringá.(
Foto de VEREADOR DE MARINGÁ É PRESO PELA DELEGACIA DA MULHER ACUSADO DE AMEAÇAR A EX-ESPOSA. Foto de VEREADOR DE MARINGÁ É PRESO PELA DELEGACIA DA MULHER ACUSADO DE AMEAÇAR A EX-ESPOSA. Foto de VEREADOR DE MARINGÁ É PRESO PELA DELEGACIA DA MULHER ACUSADO DE AMEAÇAR A EX-ESPOSA. Foto de VEREADOR DE MARINGÁ É PRESO PELA DELEGACIA DA MULHER ACUSADO DE AMEAÇAR A EX-ESPOSA.





Homem mata esposa a facadas e se suicida após discussão,

Na madrugada desta quarta-feira (23) uma discussão de casal terminou em tragédia em Peabiru, a 12 km ao norte de Campo Mourão. O homem, identificado como Édino Belini, de 47 anos, matou a esposa, Janete Belini, de 46 anos, a facadas e marretadas e se matou em seguida. 
O crime ocorreu na residência onde o casal morava, localizada na avenida Raposo Tavares. Informações preliminares dão conta de que eles eram casados há 29 anos e muito conhecidos na cidade. 
Os corpos foram encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão(bonde)



Primeiro caso de aborto por zika é registrado em Londrina:

O primeiro caso confirmado em que o vírus zika foi a causa de um aborto espontâneo no Paraná foi registrado em Londrina. O caso ocorreu na 14ª semana de gestação de uma paciente de 38 anos. Ela foi acompanhada por equipes médicas e passa bem. 

De acordo com a diretora da Vigilância e Saúde do município, Maria de Fátima Tomimatso, o fato ocorreu no início de fevereiro, mas a conclusão do laudo que apurou a causa do aborto só foi emitido em março. "Encaminhamos os exames ao Laboratório Central do Estado (LACEN) e tivemos a confirmação de que o aborto foi realmente ocasionado pelo vírus zika". 
O registro do primeiro caso confirmado de aborto em todo o Estado, coloca a Secretaria Municipal de Saúde em alerta, reforçando ainda mais a necessidade de prevenção e proteção. 
"Desde o início nós insistimos no alerta de risco de termos zika em Londrina e, diante do fato da presença do vírus no município, nossa maior preocupação realmente é com as gestantes. Reforçamos as proteções das gestantes como o uso de blusas de manga compridas e cores claras, evitar ambientes que sabidamente tenham pessoas contaminadas, e fazer o uso de repelente. A orientação vale para todos, mas valem reforço para as gestantes", alega(bonde)



22 de março de 2016

Em pátio de posto Caminhoneiro é morto a tiros no Paraná

Um homem de 47 anos, que trabalhava como caminhoneiro, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (21), em Pato Branco, no sudoeste do Estado.
A vítima, identificada como Clodoaldo Coan, estava dentro da cabine do caminhão, no pátio de um posto de combustíveis, quando dois homens em um veículo atiraram contra ele. Pelo menos 30 tiros de pistola e fuzil foram disparados contra a vítima.

O veículo utilizado pelos suspeitos, com placas de Irati/PR, foi encontrado incendiado após o crime. A Polícia Civil investiga o caso.(bonde)


Em Londrina Homem morre após confronto com a PM

Um homem ainda não identificado foi baleado e morreu após confronto com a Polícia Militar (PM), no início da noite desta segunda-feira (21), por volta das 19h, na rua Flor-de-Jesus, na Vila Ricardo, no fundo de vale do Conjunto Habitacional Pindorama, na zona leste de Londrina. 
Segundo informações apuradas pela reportagem, o rapaz efetuou disparos contra a Rotam e, em seguida, houve troca de tiros com uma equipe de policiais do Choque. No confronto, ele foi baleado. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando chegaram ao local, o rapaz ainda tinha sinais vitais fracos, mas antes de chegar à ambulância, não resistiu e acabou morrendo. O homem tinha ferimentos de disparos no abdômen e no tórax. 
Até as 21h35 ainda não havia informações sobre a identificação do rapaz.(bonde)



Acidente deixa três pessoas mortas na PR 218 entre Astorga e iguaraçu:


TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA.

Na tarde desta segunda-feira (21), um acidente envolvendo quatro veículos deixou um saldo de três pessoas mortas e duas feridas na rodovia PR-218 que liga a cidade de Iguaraçu a Astorga. A fisioterapeuta Adrielle de Souza Silva de 26 anos que morava em Munhoz de Mello morreu na hora após bater de frente seu veículo GM Montana em um VW Gol com placa de Astorga. O motorista do Gol, Lucas Gabriel de Faria Alves Pereira de 20 anos e sua esposa, Davila Cristina dos Santos de 28 anos, também morreram na hora. O casal que já morou em Maringá estava residindo em Astorga e proprietários de uma empresa de terraplanagem e pavimentação. Um caminhão carregado de farelo de ração e um caminhão boiadeiro se envolveram no acidente e ficaram tombados. Um adulto e uma criança ficaram feridos e foram socorridos pela Defesa Civil de Astorga. A rodovia ficou interditada por várias horas após ser retirados os veículos da pista. Os corpos das três pessoas foram removidos para o Instituto Médico Legal de Maringá. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Científica.(andrealmenara)
Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA. Foto de TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE ASTORGA.