17 de outubro de 2016

Morre criança araponguense que sensibilizou até o jogador Neymar

Aos 10 meses de vida, foi a óbito na noite deste domingo (16), o bebê Henzo Gabriel, que nasceu com ptose palpebral e uma síndrome rara, e chegou a sensibilizar o atacante da seleção brasileira, Neymar, que gravou um vídeo pedindo ajuda para o caso do pequeno.
Por volta das 22 horas, Henzo passou mal e foi levado às pressas por seus familiares, ao quartel do Corpo de Bombeiros de Arapongas, situado na Rua Patativa, no Jardim Bandeirantes, onde apresentava um quadro de parada cardíaca. A equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também chegou a ser acionada para auxiliar nos procedimentos de socorro, porém, a criança acabou não resistindo e falecendo.
O caso Henzo
Há cerca de 3 meses, os pais de Henzo realizaram uma macarronada com o objetivo de  arrecadar o valor de R$15 mil para a realização de um exame que diagnosticaria se a doença que impedia o bebê de manter-se firme, seria uma síndrome genética.
Além da tal síndrome, Henzo Gabriel ainda sofria de uma ptose palpebral, que se trata de uma queda da pálpebra superior, supostamente ocasionada por um exame de toque realizado inadequadamente.
Na época, Daiane, mãe de Henzo, contou que nascimento de seu filho havia sido bastante conturbado, visto que apesar de apresentar fortes dores, uma enfermeira da Santa Casa de Arapongas afirmou que não era hora de realizar o parto. Nesse momento, Daiane resolveu tomar um banho e a bolsa acabou estourando.
Durante a entrevista, a mãe de Henzo relatou que a enfermeira tornou a repetir que ainda não estava na hora de realizar o procedimento. Após a funcionária sair do quarto, Daiane entrou em trabalho de parto sem nenhuma assistência.
Ela ainda afirma que se não fosse por um edredom presente na cama naquele exato momento, Henzo poderia ter sofrido alguma fratura. “Ele só não veio a falecer ali no momento, porque tinha um edredom na beira da maca [evitando a queda]”, contou.(Dia a Dia Arapongas)






Nenhum comentário:

Postar um comentário