18 de outubro de 2016

GM aborda indivíduo vestido de palhaço que assustava pessoas na Av. Arapongas

Um indivíduo vestido de palhaço foi abordado durante a madrugada desta terça-feira (16), em Arapongas, suspeito de assustar pessoas que passavam pela rua.
O elemento estava acompanhado de um segundo rapaz, que registrava toda a ação através de um celular.
A dupla – abordada na Av. Arapongas – foi orientada e liberada em seguida, visto que 
ninguém acabou representando contas os mesmos.

Movimento os palhaços assustadores
A onda de se fantasiar de palhaço para assustar as pessoas virou febre pelo mundo, e no Brasil não é diferente. Em Arapongas, esse foi o primeiro registro, de acordo com informações da própria Polícia Militar.

Mas o que está por trás da onda de palhaços assustadores, que teve início dos EUA? 

Basta escrever a palavra "palhaço" ou "clown" (em inglês), em alguma ferramenta de busca para que o resultado seja bem diferente da ideia normalmente associada a risos e diversão. "Histeria", "macabros", "horríveis", "aterrorizantes" e "assassinos" são algumas das associações de palavras encontradas.
A moda de pessoas vestindo máscaras aterradoras de palhaços tem se estendido por diversas cidades dos EUA e agora causa trabalho às polícias britânica e canadense. O que começou como uma simples travessura para dar sustos em pessoas agora parece estar se tornando algo mais perigoso.
Na semana passada, na cidade de Bardstown, no Estado americano do Kentucky, um homem disparou tiros para o alto com seu fuzil AR-15 depois de sua mulher o alertar sobre a presença de "palhaços horrorosos" na rua. No entanto, tratava-se apenas de uma mulher que estava passeando com seu cachorro na rua à meia-noite, segundo explicou à BBC Mundo (o serviço em espanhol da BBC) o porta-voz do departamento de polícia de Bardstown, Reece Riley.
"Não queremos ver ninguém se ferindo e vamos lidar com essa situação", afirmou Riley, para quem o mal-entendido é um exemplo das consequências negativas das ações dos palhaços. 
Nas mídias sociais, têm surgido vídeos de pessoas tentando resolver a questão por conta própria - "caçadores de palhaços". Algumas situações resultaram em brigas. 
O site americano Heavy.com fez um levantamento de relatos de incidentes envolvendo palhaços e descobriu que houve registros em 40 dos 50 Estados dos EUA. As aparições ocorrem tanto em centros urbanos movimentados como Nova York como também em regiões rurais.
Já foram vistos palhaços no interior de Kentucky, Indiana e Kansas. No Texas e no Alabama, houve fechamento de escolas e a polícia fez uma série de prisões.
A preocupação chegou à Casa Branca, e o porta-voz do presidente Barack Obama, Josh Earnest, teve que responder a perguntas sobre os incidentes durante um briefing de imprensa.
"As autoridades locais estão analisando a situação com seriedade e deve investigar apropriadamente se perceberem que há ameaças à segurança pública", disse.(Dia a Dia arapongas)









Nenhum comentário:

Postar um comentário