5 de setembro de 2016

Os moradores de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, levaram um grande susto na tarde desta segunda-feira (5). Uma tentativa de assalto promoveu uma verdadeira ‘chuva de tiros’ na cidade. As informações preliminares da Polícia Militar são de que não é possível precisar exatamente se o alvo seria uma agência bancária da cidade ou um carro forte.
Informações extraoficiais dão conta de que “populares teriam sido feitos reféns”, e que o condutor do carro forte teria conseguido fugir e se abrigar na Polícia Militar de Almirante Tamandaré”.

Atualização

A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar revelou que na verdade, ocorreram duas situações distintas, uma envolvendo a agência bancária de Itaperuçu e outra envolvendo um carro-forte, mas que foi registrada nas proximidades de Almirante Tamandaré.
Conforme a assessoria, em Itaperuçu, quatro homens armados invadiram a agência bancária em uma tentativa de roubo, por volta de 16h. Eles não conseguiram levar nenhum dinheiro, e fugiram em um veículo Duster, de cor vermelha. A polícia localizou o carro pouco depois abandonado em uma área rural do município. No interior do carro, foram encontrados ‘miguelitos’, dispositivo para furar pneus. A polícia acredita que os suspeitos fugiram em outro carro. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) presta apoio à situação.
Ainda conforme a Assessoria, o caso do carro-forte, foi registrado nas proximidades de almirante Tamandaré. As informações preliminares são de que “o carro-forte teria sido alvo de uma tentativa de assalto, apresentava várias perfurações de tiros, e o condutor teria fugido da situação e buscado abrigo na Polícia Militar de Almirante Tamandaré”. Não há confirmação até o momento, se as ações têm alguma ligação.

Moradores

Apesar de a Polícia Militar afirmar que as duas ocorrências, a princípio, não têm ligação, moradores de Itaperuçu relataram que elas ocorreram simultaneamente. “Houve a tentativa de assalto no banco e quando os suspeitos saíam o carro-forte estava chegando e, eles foram para cima. Teve troca de tiros e o condutor do carro-forte conseguiu fugir”.

Últimas informações - 19h16

A Assessoria da Polícia Militar divulgou as últimas atualizações sobre a situação de Itaperuçu. Conforme a PM, "seis homens armados entraram na agência bancária, renderam funcionários e clientes e, roubaram o dinheiro que estava nos caixas. Os suspeitos não conseguiram ter acesso ao cofre". Ainda conforme a polícia, "na saída da agência, os suspeitos avistaram o carro-forte e acabou ocorrendo troca de tiros . O condutor do carro-forte conseguiu fugir e se abrigar na Polícia Militar de Almirante Tamandaré. Os suspeitos fugiram na Duster vermelha". Ninguém se feriu e o caso foi repassado à Polícia Federal, já que se trata de uma agência federal.(massanews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário