2 de agosto de 2016

No Norte do Paraná Agente de cadeia é suspeito de estuprar presa

O Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen) abriu nesta terça-feira (2) comissão de sindicância para apurar denúncias contra um agente que trabalhava na cadeia pública de Apucarana (70 km de Londrina) e está sendo acusado de estuprar uma detenta. O caso aconteceu em maio e foi repassado à Polícia Civil. O processo deve ser concluído em até 30 dias. O Depen garantiu agilidade devido à gravidade das denúncias. 
O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, José Aparecido Jacovós, limitou-se a dizer que 'um inquérito foi instaurado para apurar a situação'. Conforme o Depen, o agente teria retirado a presa da cela sem autorização durante o período noturno. Ao ser questionado durante as diligências da Polícia Civil, o acusado alegou que 'a detenta pediu para fazer um telefonema', o que não foi confirmado. 
Outras presas ouvidas durante as investigações acusaram o agente de praticar atos libidinosos. O processo foi encaminhado ao Fórum da cidade. O agente foi contratado via Processo Seletivo Simplificado (PSS).(bonde)


Nenhum comentário:

Postar um comentário