8 de julho de 2016

Preso em operação policial Suspeito de assalto a banco em Ortigueira:

O delegado titular da Polícia Civil de Ortigueira (região dos Campos Gerais - Paraná), Rafael Bacelar de Souza, confirmou na tarde desta quinta-feira (7) que um suspeito de participação no assalto ao banco Sicredi, ocorrido na tarde de ontem (6) na cidade, acabou preso durante uma operação conjunta realizada no município. Ele foi achado e detido em uma casa na localidade rural de Caetê durante a madrugada. Até vídeos do roubo foram feitos por moradores de Ortigueira.
Conforme o delegado, o suspeito era foragido da Operação Cangaço, deflagrada em janeiro deste ano após uma série de assaltos com reféns em bancos dentro do território paranaense. Além do homem que teve a participação confirmada no assalto de ontem, a polícia prendeu mais uma pessoa suspeita de envolvimento no crime – contudo, a participação desta segunda ainda não foi efetivamente confirmada.
Bacelar enalteceu o apoio do delegado Nilson Rodrigues da Silva, da 18ª Subdivisão Policial (18ª SDP) de Telêmaco Borba, que determinou deslocamento de efetivo para ajudar na operação, e do tenente-coronel Mauro Rolim de Moura, comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar de Telêmaco Borba. 
PELOTÃO DE CHOQUE - A operação policial começou ainda de madrugada e terminou no início da tarde desta quinta, com o apoio do Pelotão de Choque de Londrina.
INÍCIO DA INVESTIGAÇÃO - A investigação sobre a autoria do assalto a banco foi iniciada pelo delegado Rafael de Souza Pinto, que instaurou inquérito após o assalto ocorrido ao banco Bradesco em abril deste ano. Depois um novo ataque de quadrilheiros, Bacelar obteve os dados necessários para deflagrar a operação. Ações similares de bandidos estão ocorrendo com mais frequência nos últimos meses em Ortigueira.(tnoline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário