16 de junho de 2016

No Norte Pioneiro Polícia prende suspeito de assassinar filho de ex-vereador

Policiais civis da 38ª Delegacia de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, prenderam, ainda na noite desta quarta-feira (15), Wesley Francisco da Silva, 19 anos, principal suspeito de assassinar o filho do ex-vereador Edson da Silva Cudik, também conhecido como Dissão. O caso é tratado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, motivado principalmente pela reação do político. 
O outro homem que participou do latrocínio já foi identificado como Mikon Kaike Fasutino da Silva, de 18 anos. A polícia já começou as buscas para prendê-lo. O ex-vereador Edson Cudik foi baleado e está internado num hospital da cidade.

O crime aconteceu na noite de quarta-feira (15) no distrito do Monte Real, quando dois homens encapuzados entraram na casa do ex-parlamentar. Assim que a dupla chegou, encontrou o filho de Cudik, que estava saindo de casa para dormir na casa da avó. O adolescente foi rendido e levado para dentro da residência. Ele acabou baleado e morrendo no local. 
Ao se deparar com os criminosos, o ex-vereador reagiu. Durante a briga, tiros foram disparados e o ex-vereador acabou baleado. Um dos assaltantes ficou ferido e, durante a luta corporal, acabou deixando cair o capuz. Foi nesta hora, que a mulher de Cudik conseguiu ver o rosto de Mikon. 
Após receber informações sobre os suspeitos, os policiais se deslocaram até a residência de Mikon. De acordo com o delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho, na casa dele foram identificadas manchas de sangue que poderiam ser do criminoso. "Recolhemos amostras do sangue para exames futuros. Os familiares dele foram bastante hostis com os policiais. Conseguimos uma foto do Mikon e levamos até a esposa do ex-vereador que o reconheceu na hora como sendo um dos envolvidos no latrocínio", explicou o delegado. 
Horas depois, a polícia chegou até a casa de Wesley Francisco da Silva, de 19 anos, que seria o segundo homem a ter participado do crime. Ele foi levado para prestar depoimento na delegacia e lá também foi reconhecido pela esposa de Cudik por causa das tatuagens. "Ele foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de latrocínio", diz Tristão. 
Wesley Francisco da Silva negou participação e alegou estar em casa na hora do roubo. No entanto, explica o delegado, a namorada dele afirmou que Wesley teria dito nesta madrugada que tinha matado um homem. Além disso, uma mensagem no celular da namorada mostra que Wesley chegou em casa depois do crime – o que contradiz a versão dele. 
Tanto Mikon quanto Wesley cometeram ato infracional quando adolescentes. Mikon por tráfico de drogas e Wesley por homicídio. 
A polícia pede para quem tiver informações sobre o paradeiro de Mikon Kaike Faustino da Silva que entre em contato pelo telefone (43) 3534-8900 ou pelo Disk Denúncia 181. (bonde)



Nenhum comentário:

Postar um comentário