13 de maio de 2016

Deputado Federal Ricardo Barros vai comandar Ministério da Saúde

Indicado pelo PP, o paranaense Ricardo Barros foi o escolhido pelo presidente interino Michel Temer para comandar o Ministério da Saúde. Deputado federal, Barros chegou a ter o nome cotado para assumir o governo Dilma Rousseff antes da admissibilidade do impeachment ser aprovada pela Câmara Federal.
Engenheiro civil de formação, Barros foi filiado ao antigo PFL (1988 – 1997) e ao PPB (1997-2003), antes de entrar no PP em 2003. Com atuação na área de indústria e comércio, participação na Comissão de Finanças e Tributação e no Conselho de Ética, ambas na Câmara dos Deputados, o novo ministro não tem histórico de contribuições na área da saúde.Nascido em Maringá, começou sua vida política como prefeito de sua cidade natal e agora está em seu quinto mandato na Câmara dos Deputados. No começo da carreira política, em 1989, Barros foi prefeito de sua cidade natal.
Como relator do orçamento de 2016, Barros defendeu o corte de R$10 bilhões, cerca de 35%, da verba destinada ao Bolsa Família, porém, a Comissão Mista de Orçamento vetou o corte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário