20 de maio de 2016

Agência bancária é explodida por Quadrilha da dinamite de Ortigueira:

O bando conhecido no Paraná com “quadrilha da dinamite” voltou a agira na madrugada desta sexta-feira (20). Criminosos armados com fuzis deram cobertura para comparsas provocarem três explosões na agência do Banco do Brasil (BB) da cidade de Ortigueira, na região centro-sul do Estado (Campos Gerais).Moradores da cidade acordaram assustados com as explosões e com tiros disparados pela quadrilha durante a fuga em dois veículos. Ninguém ficou ferido.
Conforme a polícia, os ladrões teriam levado dinheiro de caixas eletrônicos e do cofre, mas o montante ainda não foi informado pela direção do banco. A polícia do Paraná está mobilizada para localizar e prender os bandidos, inclusive com apoio de helicóptero na operação.
A cidade de Ortigueira tem sido alvo frequente de assaltantes.  No dia 10 de novembro do ano passado, os bandidos se apossaram de retroescavadeira da Prefeitura para arrebentar a parede de uma agência bancária e e em seguida os cofres. Conforme a polícia, pelo menos 15 assaltantes 15 teriam participado da ação. 

Em outra situação, no dia 29 de dezembro de 2015, bandidos fortemente armados assaltaram a agência do Bradesco da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM) do município, seis pessoas foram feitas reféns pela quadrilha.Pelo menos quatro bandidos, armados com espingardas calibre 12, fuzis e pistolas, invadiram a agência. 

Eles aproveitaram a movimentação do dinheiro pós feriado e o horário de fechamento da agência para roubar os caixas eletrônicos e o cofre. Informações preliminares da PM, não confirmadas pelo banco, dão conta de que aproximadamente R$ 400 mil teriam sido levados.Policiais chegaram a cercar a agência e houve troca de tiros com os bandidos. 

Na ação, seis pessoas que estavam na agência, entre clientes e funcionários, foram feitas reféns e usadas como escudo para evitar aproximação da polícia. Um dos reféns foi obrigado a se manter no capô do veículo durante a fuga. Os bandidos fugiram utilizando uma caminhonete Toyota Hilux roubada momentos antes na própria cidade.(tnonline)




Nenhum comentário:

Postar um comentário