12 de abril de 2016

Por questão de segurança Unespar/Fecea suspende as aulas em Apucarana

O Conselho do Campus de Apucarana (norte do Paraná) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecea) decidiu ontem (11) suspender as aulas temporariamente. A medida afeta todos os cursos ofertados pela instituição a partir de hoje (12) e foi tomada por conta de supostos problemas de segurança. A informação foi confirmada no início da noite de ontem pelo diretor do campus Narciso Rastelli que, entretanto, não quis detalhar os motivos da interrupção das aulas. Mas ele adiantou que uma nova reunião deve ser realizada na quarta-feira para definir medidas necessárias para o retorno das atividades, quando a direção do campus deve se posicionar a respeito da questão. O problema estaria está relacionado ao comportamento agressivo de um acadêmico.

Informação extra-oficial no entanto, dá conta que a determinação teria sido motivada por supostas ameaças feitas por aluno que, após desentendimento com um professor, foi desligado do curso de Letras. O universitário teria surtado e feito ameaças. "Ele disse que iria matar todo mundo", afirmou uma estudante da instituição que pediu para não ter o nome divulgado. O acadêmico afastado já teria um histórico de reações reprováveis gravada em vídeo publicada no YouTube.

O conselho convocou para quarta-feira (13) uma nova reunião com a finalidade de avaliar as condições para o reinício das atividades. A paralisação pela suposta ameaça pegou de surpresa alunos, professores e funcionários da instituição provocando perplexidade geral.(com informações de Tnonline)



Nenhum comentário:

Postar um comentário