19 de novembro de 2015

Na região do Novo Mundo Adolescentes levam surra de moradores após assaltos

Dois adolescentes que estavam praticando assaltos na região do bairro Novo Mundo, em Curitiba, foram agredidos por moradores na noite desta quarta-feira (18). Eles estavam com uma faca e foram bastante agredidos após roubarem mochilas e celulares de pedestres. Ninguém foi detido, mas os adolescentes seriam encaminhados a Delegacia do Adolescente (DA) após alta médica.
Por volta das 20 horas, os dois adolescentes – de 15 e 16 anos  – passaram a aterrorizar pedestres e moradores, roubando vários pertences. Uma mulher conseguiu escapar e gritou, pedindo socorro. Segundo testemunhas, cerca de cinco homens se reuniram e encontraram a dupla de adolescentes nas esquinas das ruas Leon Nícolas com a José Alcides de Lima.
Eles tentaram se defender, mas as agressões foram constantes. Durante a confusão, outras pessoas se aglomeraram para ver o que estava acontecendo e acionaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). O soldado Érico, do Corpo de Bombeiros, socorreu os dois e não acredita que eles tenham aprendido a lição.
“Eles estavam com uma faca e estava apavorando os moradores ali, roubando mochilas, celulares, entrando nas casas. Aí alguns populares viram a intenção dele, se revoltaram, tomaram a faca deles e bateram bastante nos dois. É difícil notar um arrependimento, são novos, dificilmente vão pensar duas vezes para cometer delitos. É uma pena”, conta o soldado.
Ainda, segundo a Polícia Militar (PM), a dupla é conhecida dos moradores pelos contantes delitos. Os dois adolescentes foram encaminhados ao Hospital Trabalhador e não correm risco de morte.(bandab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário