5 de agosto de 2015

Cismepar não assumira Hospital São Rafael em Rolândia

Após a possibilidade de assumir a diretoria do Hospital São Rafael de Rolândia, na tentativa de desafogar a demanda de pacientes nos hospitais de Londrina, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) recuou e decidiu que não vai mais assumir a unidade. Um comitê provisório foi formado para assumir a responsabilidade, cujo presidente é o ex vice-prefeito cassado de Rolândia, José Danilson Alves de Oliveira. 

De acordo com o presidente do Cismepar, Silvio Damasceno, a desistência pela diretoria se deu pelo fato de que existe pouca clareza em relação as dívidas contraídas pela Unidade ao longo dos anos. "Está tudo muito velado, nós não sabemos exatamente o tamanho do rombo financeiro que existe no Hospital. Desistimos porque sem saber o que tem em caixa e o quanto deve, não tem com assumir". 
A especulação é de que o Hospital tenha uma dívida estimada em R$11 milhões, com débitos relacionados a encargos de funcionários. Atualmente o Hospital, que conta com dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), só tem oferecido atendimentos no Pronto Socorro. 
O principal interesse do Cismepar em assumir a diretoria do São Rafael era aproveitar a estrutura física para criar um Hospital Regional fora de Londrina e aliviar a demanda de pacientes no município. "Sem dúvidas ter uma estrutura pronta agilizaria o processo, pois já partiríamos para a fase de conseguir os investimentos mensais junto ao Governo do Estado para iniciar os atendimentos. Com certeza quem perde é a população". 
Desde 2011 a gerência do Hospital era feita pela Associação Beneficente São Rafael, que se desligou da diretoria no último dia 24 de julho.(bonde)



Nenhum comentário:

Postar um comentário