17 de agosto de 2015

Após 24 dias de seca, chuva deve chegar ao Paraná nesta terça e temperaturas caem

Os paranaenses estão vivendo semanas de veranico com dias secos, ensolarados e com temperaturas elevadas para época do ano devido a um bloqueio atmosférico, que inibe o avanço de frentes frias pelo Sul do Brasil, predominando uma massa de ar seco e quente nesta região. Mas, tudo indica que este verão fora de época deve, se não desaparecer, ao menos ser minimizado nos próximos dias. De acordo com o Simepar, uma nova frente fria está conseguindo avançar e deve chegar ao Paraná nesta terça-feira (18), com chuvas. Em Curitiba, após 24 dias sem chuva, deve começar a chover no fim da tarde de amanhã e as temperaturas devem cair um pouco.
Nesta segunda-feira (17), de acordo com o Simepar, as áreas de instabilidades atuam no Rio Grande do Sul. No Paraná o tempo não muda hoje, ou seja, segue com o Sol predominando em todas as regiões (nebulosidade varia um pouco na “metade sul” do Estado). Mais um dia em que as temperaturas ficam elevadas, com máximas em torno dos 26º C. A terça ainda será de máximas em torno dos 26º C. A temperatura começa a cair a partir de quarta (19), com máxima de 23º C e mínima de 11ºC, e aumenta um pouco o frio na quinta, com máxima de 19º C e mínima de 9º C.
De forma gradativa, a frente fria avança para o Norte nos dias seguintes e, entre quarta-feira e quinta-feira, a chuva deve chegar também aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário