8 de maio de 2015

Cansada de violência, população faz “vaquinha” e compra fuzil para PM enfrentar bandidos

Cansados de casos de assalto e explosões de caixa eletrônico, uma parceria entre Prefeitura de Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba, e moradores permitiu, nesta semana, a compra de um fuzil 5.56 marca Imbel, de grande potência e que chega para dar suporte a Polícia Militar (PM) em ações contra assaltantes. Isso mesmo. Numa espécie de “vaquinha”, a população juntou dinheiro para comprar um fuzil, cumprindo assim um papel que é do Estado.
A decisão veio depois que os moradores viram os policiais militares do destacamento da cidade completamente acuados diante de um assalto ao Banco do Brasil no mês passado. “Armados até os dentes”, os bandidos metralharam o banco, explodiram os caixas eletrônicos e ainda espalharam pregos pelas ruas para atrapalhar qualquer perseguição. Sem ter o que fazer diante de tamanho poder de fogo, os policias militares tiveram que recuar.
Os moradores então decidiram comprar  um fuzil 5.56, o que deixou os policiais do destacamento, bastante satisfeitos.
“Somos gratos por este apoio e nossa contrapartida é oferecer segurança de qualidade a toda a população”, destacou o sargento Toledo, comandante do Pelotão Militar de Tijucas, em entrevista ao Jornal O Repórter, revelando que a compra foi feita com autorização da Polícia Federal e Exército. “A compra foi legal, após autorização e o dinheiro foi depositado na conta da empresa IMBEL. Certamente é um reforço de peso e que vai contribuir com nossas ações em Tijucas do Sul e região”, disse.
Ainda segundo o sargento, enquanto um revólver dispara um tiro, o fuzil dispara 10. “O alvo pode estar a 300 metros que pode ser atingido facilmente”, acentua o sargento. A entrega do fuzil 5.56, que custou R$ 5,5 mil, acontecerá às 11 na manhã desta sexta-feira (8) em solenidade que contará com a presença da população, empresários, o prefeito Gringo, de Tijucas e vereadores, além de representantes da PM, de acordo com o Jornal.(banda b)
APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário