10 de abril de 2015

Em Nova Esperança do Sudoeste jovem morre após ser baleado pela PM

Um rapaz de 18 anos morreu na manhã desta quinta-feira (09) após ser baleado pela Polícia Militar de Nova Esperança do Sudoeste. José Eduardo de Aguiar Moraes teria reagido a uma abordagem policial no interior do município, obrigando um dos policiais que estava no local a efetuar dois disparos de Pistola calibre ponto 40. ferido no peito, o rapaz foi socorrido, mas morreu antes mesmo de receber atendimento médico.
De acordo com informações da Polícia Militar, José Eduardo era procurado desde a noite de quarta-feira(08), quando foi denunciado por porte de arma de fogo. Na ocasião, a polícia não conseguiu encontrar o suspeito, mas no início da manhã desta quinta-feira recebeu uma denúncia dando conta que o rapaz estaria escondido num barraco no interior do município, onde moram seus avós.
Durante a abordagem, ele teria sacado de um revólver e, antes de disparar, foi atingido. O corpo de José Eduardo foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão, após os procedimentos da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística. Apesar da pouca idade, ele tinha uma extensa fica criminal de furtos, roubos, entre outros.
Recentemente teria praticado vários furtos na comunidade de KM 20, interior de Francisco Beltrão, deixando moradores do local bastante assustados. Somente essa semana, cometeu dois furtos em Nova Esperança do Sudoeste, um deles numa propriedade rural de onde levou aproximadamente R$ 9 mil.
Além do inquérito policial instaurado pela Polícia Civil para apurar o fato, o policial que efetuou os disparos vai responder também a um IPM (Inquérito Policial Militar). O revólver que a vítima portava é um calibre 32. A arma, apreendida pela Polícia Civil, estava carregada com cinco cartuchos intactos e apresenta numeração raspada.(noticiaspoliciais)
APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário