17 de abril de 2015

Com veneno Filhos tentam matar os pais

Policias Militares do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) conseguiram evitar na noite desta quinta-feira (16) que dois filhos matassem os próprios pais envenenados. A dupla tentativa de homicídio aconteceu no Bairro Alto Alegre, em Cascavel, Região Oeste do Paraná.
Segundo a PM, os dois jovens, um rapaz de 17 anos e uma garota de 14 anos, estavam planejando há alguns dias assassinar os pais com o uso de veneno. A equipe policial recebeu a denúncia e, com um rápido trabalho, conseguiu agir a tempo e evitar o crime.
“Em contato com os dois adolescentes, um menor de 17 anos e uma menina de 14 anos, os quais são irmãos, os dois acabaram confessando que pretendiam dar cabo a vida dos pais. Esse material [o veneno] também foi apreendido", relatou o Capitão Divonsir de Oliveira Santos.
Como a polícia sabia que a tentativa de homicídio, possivelmente, aconteceria nesta noite, os militares entraram em contato com os pais e assim se deslocaram até a residência da família.  Quando a equipe chegou ao local, os dois jovens prontamente confessaram que realmente queriam matar os pais, utilizando um veneno que eles haviam “fabricado”.
O jovem de 17 anos, que estava coordenado a ação, contou aos policiais que conseguiu o veneno com um desconhecido e misturaria o líquido no alimento dos pais. O Capitão do 6º BPM, Divonsir de Oliveira Santos, contou da frieza do jovem, que confirmou aos policiais que querida matar os pais, pois eles eram muito rígidos.
“Foram os dois na verdade, a menina ela ficou um pouco mais receosa, no começo não queria falar. Mas o adolescente prontamente falou que pretendia se livrar dos pais, em virtude de represálias, que os pais eram muito rígidos. Inclusive, [disse o menor] que a mãe era muito rígida, que não dava liberdade para que eles saíssem e ele pretendia, com isso, voltar para a casa da sua avó, com quem ele foi criado. A menina pretendia também voltar para a casa da avó paterna, com quem ela teria mais liberdade para fazer o que ela quisesse”.
Na residência da família, mora também uma irmã dos dois jovens. Segundo o Capitão Divonsir, o jovem não estava nem um pouco preocupado, caso sua irmã caçula também fosse envenenada.
Na hora do almoço desta quinta-feira (16), o pai do garoto, como relatou para os policiais, não ingeriu uma quantidade de suco, pois o líquido estava com um sabor muito esquisito. A Polícia não soube confirmar se o suco também poderia estar envenenado.  
No final desta tarde, quando os policiais procuraram os pais dos jovens para contar da ação que os filhos pretendiam, o casal não acreditou na versão contada pelos policiais, duvidando da veracidade do fato.
“Os pais desde o início não acreditavam. É difícil você acreditar que um filho vai cometer um atendado desses contra a sua vida. Então não quiseram acreditar no início, a gente repassou para eles que as informações que nós tínhamos, tinham que ser averiguadas, porque eram informações graves, que poderiam acabar atendando contra a vida deles, num resultado muito gravoso”, relatou o Capitão Divonsir.(CGN)

APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário