30 de junho de 2014

Garota de 13 anos anuncia suicídio pelo whatsapp, depois do fim de namoro

 Emilly
Emilly
Foto: ReproduçãoUma adolescente de 13 anos, identificada por Emilly, moradora da cidade de Carira a 112 km a Oeste de Aracaju, no sertão sergipano, cometeu suicídio.
A suspeita é que ela tenha tirado a própria vida por causa do fim de um relacionamento e uma gravidez. De acordo com conversas da jovem com amigos de um grupo intitulado "Minha Kengaaa", no WhatsApp, ela revelou que estava aliviada após terminar com o namorado, mas depois desabou ao receber umanotícia, porém não podia falar sobre o assunto.
No momento do ocorrido, a mãe de Emilly não se encontrava em casa e quando retornou, já encontrou a filha sem vida, pendurada em uma corda amarrada no telhado da cozinha.
Horas antes de cometer o suicídio, amigos relataram que Emilly havia postado a seguinte frase em seu perfil no whatsApp: "Guarde essa data 28/06/2014. Desse dia não passará".
FONTE: G1

Menino que recebeu apoio de Neymar morre em Santos: 'Foi um guerreiro'


Jhonatan Neris Rezende luta contra a leucemia há dois anos (Foto: Divulgação/ Facebook)Jhonatan Neris Rezende lutava contra a leucemia há dois anos (Foto: Divulgação/Facebook)O menino Jhonatan Neris Rezende, de apenas seis anos e que há dois lutava contra a leucemia, não resistiu ao avanço da doença e morreu na noite de sexta-feira (27) em Santos, no litoral de São Paulo. A criança chegou até mesmo a contar com a ajuda do atacante Neymar, que gravou uma mensagem de apoio desejando sua plena recuperação (confira o vídeo abaixo). O sepultamento de Jhonatan ocorreu neste sábado (28).
Mesmo com mais pessoas comparecendo ao Hemonúcleo do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, para fazer o cadastro e coletar uma pequena quantidade de sangue, nos últimos dias a leucemia acabou com a resistência do menino, que ainda ficou por cerca de 20 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Misericórdia, após pegar uma pneumonia.
Sem conseguir se restabelecer, por conta das complicações causadas pela doença e depois de três sessões de quimioterapia, Jhonatan faleceu. "Lutamos e fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Ele foi um guerreiro, batalhou pela vida até o final. Infelizmente, ele nos deixou. Era o nosso 'rei', uma criança muito querida e que vai deixar muita saudade para toda a família. Ele sempre sorria, na saúde ou na tristeza, e cada sorriso que ele nos dava era uma alegria. Ele nos ensinou muita coisa", afirma a prima do garoto, Dafni Rezende de Oliveira, de 32 anos.
Dafni lembra da alegria do menino quando recebeu o vídeo gravado por Neymar, desejando a sua recuperação. "Ele ficou muito feliz, deu até autógrafos quando saiu a história dele e de que o Neymar havia gravado um vídeo para ele", completa.
Jhonatan foi velado e sepultado no sábado. A cerimônia foi realizada no cemitério do Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, também no litoral paulista. O garoto era o caçula de quatro irmãos. Sem encontrar um doador compatível, a família decidiu lançar uma campanha nas redes sociais, visando mobilizar a população e encontrar uma solução para o drama vivido por Jhonatan.
Jhonatan precisa de doação de um pedaço de medula óssea (Foto: Divulgação/ Facebook)Jhonatan precisava de doações de medula óssea (Foto: Divulgação/Facebook)fonte gl

Amigos e familiares da garota Tayná pedem solução para o caso


Protesto reuniu cerca de 30 pessoas. Foto: JC/Banda B
Cerca de trinta amigos e familiares da garota Tayná Adriane da Silva, de 14 anos, encontrada morta no dia 28 de junho do ano passado, se reuniram no bairro São Dimas em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na tarde deste sábado (28) para uma caminhada. Eles se encontraram na rua Presidente Faria, em frente ao parque de diversões, local onde os quatro suspeitos pela morte da garota trabalhavam.

A caminhada serviu como protesto pela não solução do caso, até o momento. Segurando faixas e vestindo camisetas com a fotos de Tayná, os manifestantes bloquearam por cerca de vinte minutos a avenida.fonte banda b

Falsos policiais invadem residência e matam homem em Arapongas

Quatro homens se passando por policiais invadiram uma residência ontem (29) à noite em Arapongas e executaram um homem com pelo menos dez tiros.  O homicídio ocorreu na Rua Beija-Flor Marrom, no Jardim San Rafael II, em Arapongas. Antônio Carlos Moreira, o "Da Lua", 28 anos, já estava morto quando osocrristas chegaram ao local.

Conforme a Polícia Militar (PM), quatro homens chegaram à moradia de Da Lua encapuzados e usando coletes balísticos similares aos da polícia. Os criminosos invadiram a residência, mandaram que a vítima saísse da casa e depois deram vários tiros que atingiram o tórax de Da Lua.

A PM acrescentou que provavelmente os assassinos usaram uma pistola calibre 9 mm, já que cerca de 30 estojos foram apreendidos no local do crime. Uma equipe do Samu constatou o falecimento e liberou o corpo para necropsia no Instituto MédicoLegal (IML) de Londrina.
A motivação e a autoria do homicídio vão ser investigadas pela polícia. Esse é oitavo crime do gênero registrado em Arapongas neste ano em Arapongas.

Família é assassinada a tiros em Curitiba; criança foi única sobrevivente

Quatro pessoas de uma mesma família foram assassinadas na madrugada desta segunda-feira (30) em Curitiba. A chacina foi registrada pouco antes das 2h, na rua Jardim Alegre, no Sítio Cercado. 

A Polícia Militar informou que os autores do crime estavam em um veículo Gol. Eles invadiram a casa e dispararam contra os moradores. 

Conforme o blog Plantão 190, do site Bem Paraná, apenas uma criança de 6 anos sobreviveu. Ela escapou do local para pedir socorro a um taxista. 

As vítimas foram um adolescente de 14 anos, uma garota de 16 anos, uma mulher de 33 anos e um homem de 32 anos. Todas as pessoas foram mortas com tiros na cabeça. Os corpos foram recolhidos ao IML de capital paranaense. 

A polícia abriu investigação para apurar a circunstância do crime. Os suspeitos estão sendo procurados.fonte bonde



apoio cultural

27 de junho de 2014

Operação da Polícia Civil em Marilândia termina com cinco pessoas presas:

Uma operação deflagrada por policiais civis, na madrugada desta sexta-feira (27), em Marilândia do Sul cumpriu oito mandados de busca e apreensão e resultou na detenção de três homens e na apreensão de dois menores suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, revólver, munição de uso restrito, uma motocicleta desmanchada e duas outras com sinal identificador de veículos adulterados.

A operação foi comandada pela delegada adjunta da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Iane Cardoso Nascimento, com emprego de dez viaturas e a participação de cerca de 40 policiais civis de Apucarana, Jandaia do Sul e investigadores e policiais militares de Marilândia do Sul, além dos dois delegados recém nomeados Ricardo Jorge Rocha Pereira Filho e João Paulo Sorigatti da Silva.

DETALHES - Conforme o superintendente da 17ª SDP, investigador Roberto Francisco dos Santos, na operação foram apreendidos um revólver calibre 38,  munição calibre 38, munição calibre 44 de uso restrito, um tablete de maconha, duas motocicletas com sinal identificador de veículos adulterados e um motocicleta desmanchada, duas notas de cinquenta reais falsas,  além de distintivo, insígnia e fivela com brasão da Policia Militar.

Devanil Moura da Silva, de 40 anos, foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo e munição de uso permitido. Já André Rodrigues da Almeida, de 27 anos, acabou enquadrado penalmente por posse de munição de uso restrito (calibre 44) e Isac Rastelli Vieira, 23, por posse de substância entorpecente. Já as motocicletas retidas estavam com os dois menores apreendidos. "Essa operação foi realizada para combater a criminalidade de um modo geral em Marilândia do Sul e consideramos o resultado satisfatório. Outras ações do gênero deverão ser realizadas na região com mais frequência, já que agora a área da 17ª SDP conta com o reforço de 14 investigadores e dois delegados recém nomeados pelo governador Beto Richa", afirmou a delegada Iane Cardoso. leia mais em TNOnline

Castigos físicos a crianças é proibido agora é lei:

Foi publicada hoje (27) no Diário Oficial da União a lei que proíbe o uso de castigos físicos e de tratamento cruel ou degradante como formas de correção, disciplina e educação de crianças e adolescentes. 

Conhecida como Lei da Palmada, a norma determina que pais, demais integrantes da família, responsáveis e agentes públicos executores de medidas socioeducativas que descumprirem a norma vão receber encaminhamento para um programa oficial ou comunitário de proteção à família, tratamento psicológico ou psiquiátrico e advertência. 

O texto prevê ainda que a União, os estados e os municípios deverão atuar de forma articulada na elaboração de políticas públicas e na execução de ações destinadas a coibir o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante e difundir formas não violentas de educação de menores. 

Ainda de acordo com a norma, os casos de suspeita ou confirmação de castigo físico, de tratamento cruel ou degradante e de maus-tratos contra criança ou adolescente serão obrigatoriamente comunicados ao conselho tutelar mais próximo. 

A lei entra em vigor hoje.(fonte bonde)


APOIO CULTURAL:

Jovens traficantes mantinha Mulher refém na própria casa em Cornélio Procópio:

Quatro jovens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e cárcere privado. O caso foi registrado nesta quinta-feira (26), no Jardim Bela Vista, em Cornélio Procópio. 

O grupo mantinha uma mulher de 47 anos refém na própria casa. O local era usado como ponto para o comércio de drogas. 

A Polícia Militar relatou que os suspeitos são amigos do filho da moradora. O rapaz, de idade não informada, está preso na cidade por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. 

Conforme a PM, o quarteto ameaçava e agredia a mulher para não interferir nos negócios ilícitos. Os jovens (de 14, 16, 17 e 19 anos) foram detidos e encaminhados para a delegacia de Cornélio Procópio.(fonte bonde)


Quadrilha é presa após assalto na Estrada rural em Cambira:

A polícia, em um bom trabalho, tirou de circulação na noite desta quinta-feira (26/06), uma quadrilha que praticou um assalto ao Sítio Nossa Senhora Aparecida na Estrada do Bela Vista do Cambira, de propriedade de Ivan Aparecido Rosina. Segundo Ivan, vários elementos invadiram o sítio, fez a sua família refém por um determinado período, inclusive agindo com violência física e moral, deixando-os amarrados. Os marginais levaram uma caminhonete D20 Custon, 01 moto, dinheiro e vários objetos. Quando conseguiu se soltar, Ivan ligou para o 190, acionando a PM, sendo então empenhadas viaturas da Cia Metropolitana de Jandaia do Sul e da Sede de Apucarana, realizado cerco, foi pego um GM/Monza, cor prata, placas AEE-4738 de Arapongas/Pr, que estava abandonado na Rodovia 369 e no interior vários objetos do roubo a propriedade. Os policiais estavam no local quando avistaram um veículo que levantou suspeitas, se tratava de um GM/Chevete cor bege, placas AAU-8172 de Londrina/Pr. Neste veículo estavam quatro elementos, sendo dois menores de idade, ao serem abordados e diante das perguntas, assumiram o roubo, relaram ainda onde estava a caminhonete os objetos e o dinheiro das vítimas e que a moto fora levada por outro menor para cidade de Arapongas. Foram presos: Fabio Menezes, 29 anos, Marcelo Torrente Reche, 31 anos, Guilherme Gonçalves, 20 anos e dois menores de 17 anos apreendidos. A polícia vai investigar se a quadrilha está envolvida em outros assaltos na Zona Rural. Informações do Repórter Zé Carlinhos, do Portal CAMIBIRA NOTICIAS

APOIO CULTURAL:

FAMILIA É AGREDIDA POR BANDIDOS DURANTE ASSALTO EM APUCARANA:

Bandidos assaltaram uma propriedade rural na noite desta quinta-feira (26) em Apucarana...
O grupo fez os moradores como reféns durante toda a ação. Conforme a Polícia Militar, a família foi amarrada enquanto os suspeitos reviravam a casa. As vítimas relataram que ainda sofreram agressões físicas e verbais. Os assaltantes fugiram da propriedade roubando uma caminhonete, uma motocicleta, dinheiro e outros objetos. A PM pediu reforço e fez um cerco na região. Um GM Monza foi localizado abandonado na BR-369. Diversos objetos levados da residência estavam no interior do veículo. No mesmo local e instante, os policiais flagraram um Chevette com quatro ocupantes. Dois adolescentes assumiram a autoria do assalto e indicaram onde estavam os dois veículos e o dinheiro roubado da propriedade rural. Conforme a PM, ao todos foram presos pelo crime três homens (de 20, 29 e 31 anos) e apreendidos dois adolescentes de 17 anos. Um revólver calibre 38 foi recolhido com o grupo. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia.
Fonte O Bonde.

APOIO CULTURAL:

Dois acidentes foram registrados na tarde desta quinta-feira na PR-444

O primeiro foi por volta das 17h40, aonde um Renault Logan com placas de Londrina, que vinha de Campo Mourão em direção a Londrina acabou capotando. No veículo viajavam dois homens que trabalham com controle de pragas, moradores em Londrina. Conforme o motorista, ao chegar ao local conhecido como “Paredão de Pedras” no KM 29 da rodovia, uma das rodas da frente do carro começou a travar, fazendo com que ele perdesse o controle vindo a capotar. Os dois ocupantes saíram ilesos do veículo. Cerca de 20 minutos depois, já com a rodovia sinalizada, os veículos diminuíram a velocidade e uma motocicleta Honda CG 150, com placa de Londrina, que trafegava atrás de um caminhão acabou sendo atingido na traseira por um veiculo não identificado. O motorista que derrubou o motociclista se evadiu sem prestar socorro. O condutor da moto sofreu escoriações e sentia dores na coluna enquanto era atendido por socorristas da Viapar. Ele foi encaminhado para um hospital da região, em princípio sem gravidade.
Fonte Mandaguari Online.

APOIO CULTURAL:

Homem de 70 anos é agredido a socos e chutes durante assalto em Maringá

Um idoso de 70 anos foi agredido a socos e chutes durante um assalto no fim da noite de quinta-feira
Conforme a Polícia Militar (PM), o roubo ocorreu por volta das 22h30, na Rua João José Queiroz, no Conjunto Santa Felicidade. A vítima relatou que trafegava pelo local quando foi abordado por três indivíduos que o agrediram com socos no abdome e chutes nas pernas e braços. Os ladrões tomaram dois celulares e certa quantia não divulgada em dinheiro da vítima, fugiram e não foram encontrados após patrulhamento.
A PM informou que o idoso havia acabado de sair de um bar e apresentava sinais de embriaguez. Assim, não soube informar características dos criminosos e alguns dados pessoais.(fonte odiario)
APOIO CULTURAL:

Em Curitiba Mulher é presa acusada de abusar sexualmente dos filhos de 9 e 12 anos

Uma mulher de 46 anos foi presa nesta quinta-feira (26), em Curitiba, acusada de abusar sexualmente dos próprios filhos, uma menina de 12 e um menino de 9 anos. O pai já havia sido preso, em agosto de 2012, por crimes sexuais contra as crianças. 

De acordo com a rádio Banda B, a delegada Sabrina Alexandrino, do Núcleo de Proteção à Criança e aos Adolescentes Vítimas de Crimes (Nucria), a mãe introduzia brinquedos sexuais nos filhos e os obrigava a praticar sexo entre eles. Ela também filmava os atos e publicava o material na internet. 

Ainda conforme a delegada, as crianças eram continuamente ameçadas de morte caso se opusessem aos abusos. Quando o marido ainda estava em liberdade, ela assistia à violência sexual e incentivava os atos do parceiro. 

Relatos das crianças prestados à Polícia Civil, com detalhes dos abusos, embasaram a prisão. 

A menina está sob a guarda de um familiar e passa por tratamento psicológico. O menino está provisoriamente com o conselho tutelar. 

(com informações da rádio Banda B)

Polícia confirma Suspeito filmou ameaças antes de matar Tatiane,

A Polícia Civil de Campo Mourão confirmou durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (26) que o suspeito do assassinato de Tatiane Jezualdo, 24 anos, filmou ameaças com um aparelho celular antes de matar e esquartejar a vítima. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marino Marcelo de Oliveira, o vídeo, encontrado no celular do acusado, foi feito 30 minutos após a jovem aceitar uma carona no veículo que era dirigido por Anderson de Oliveira, 28 anos, que trabalha na mesma empresa que Tatiane. 

Segundo o delegado, Anderson filmou os seios e a calcinha da vítima enquanto a ameaçava. Durante o vídeo, a Tatiane pede para não ser morta. "Não há mais dúvida quanto a autoria do crime. No entanto, a motivação ainda é desconhecida já que eles não tinham contato social, apenas trabalhavam na mesma empresa em diferentes setores, o que explica a atitude de aceitar a carona", avaliou. 

Durante a coletiva, o delegado confirmou a identificação da vítima, que foi esquartejada. O reconhecimento foi feito pela arcada dentária da cabeça encontrada durante as buscas pela região. No entanto, a polícia ainda aguarda a conclusão de exames de DNA para concluir o caso.(fonte bonde)


APOIO CULTURAL:

26 de junho de 2014

Jovens Paraguaias se jogam de cima da Ponte da Amizade

Na manhã desta quarta-feira, (25), por volta das 9 horas, o Central de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) de Foz do Iguaçu foi acionada por policiais federais em serviço na Ponte Internacional de Foz do Iguaçu, dando conta de que duas adolescentes teriam se jogado de cima da ponte. Segundo informações de um dos ambulantes que presenciaram o fato, as duas jovens teriam colocado duas bolsas no chão, realizado algumas ligações de um celular, em seguida sentaram na beirada, contaram até três e se jogaram. De imediato o Corpo de Bombeiros enviou uma equipe de resgate, porem até o momento nada foi localizado no Rio Paraná. A Policia nacional Paraguaia apreendeu as mochilas das garotas. Nas mochilas haviam cadernos e livros da 9ª série, e em um dos livros haviam escrituras que falavam de amor. "Eu não me importo esta longe de mim ou apenas perto e eu te amo. Nem a distância percorrida não parar de te amar. Já para não falar que não vai conseguir parar de te amar". Um turista postou uma foto momento antes do fato nas redes sociais, porem as informações ainda são desencontradas. A pouco as mães das adolescente Liz Mabel Bogado e Elida Marlene Rolón Rodas, as duas de nacionalidade paraguaia procuraram a policia informando que as filhas não teriam ido a escola, sendo reconhecidas pelas mães as mochilas e os cadernos apreendidos pela policia paraguaia. Fonte: Tribuna Popular

Créditos: Guia Medianeira - www.guiamedianeira.com.br

P2 DE ROLANDIA APREENDE BUCHAS DE COCAÍNA E MEIO KILO DE MACONHA NO JARDIM PARIGOT

Policiais do serviço reservado da Polícia Militar (P2), realizou uma apreensão de drogas, no jardim Parigot de Souza, por volta das 13h00 desta quarta-feira (25), em Rolândia.

Uma denúncia anônima, delatou à equipe, que haveria uma certa quantidade de entorpecentes em uma residência, na rua Sibiruna. Os policiais foram até o local e fizeram contato com a moradora da casa, que permitiu que os Pms realizassem uma busca no quarto do seu filho.

Em baixo do colchão, no quarto do adolescente, foi encontrado 500 gramas de maconha, 20 buchas de cocaína, uma balança de precisão e mais dois celulares dentro de uma sacola plástica.

O filho da moradora, encontra-se apreendido no Cense (Centro de Sócio Educação), em Londrina, pela prática de roubo seguida de sequestro no ano passado, na cidade de Rolândia. Relembre o caso: (Professora é sequestrada em Rolândia)

A mãe do menor foi conduzida para à delegacia de Polícia Civil de Rolândia, onde foi constatado que o entorpecente pertence ao seu filho, que segundo a P2, é um dos traficantes que atuam no Jardim Novo Horizonte, em Rolândia.

O adolescente, que completou 17 anos em 18 de fevereiro deste ano, é um indivíduo já conhecido no meio policial. A Polícia Orienta para que a população de bem denuncie e ajude a combater o tráfico de drogas.(fonte rolandia 190)


APOIO CULTURAL:

Em Telêmaco Borba Adolescente de 16 anos é executado com 5 tiros

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros em Telêmaco Borba  no início da tarde desta quarta-feira (25).   O crime ocorreu por volta das 13h20, na rua Mamão. De acordo com a Polícia Militar, o menor teria ido até uma construção para pedir uma ferramenta emprestada. O atirador teria então chegado em uma moto pilotada por um comparsa, entrado no local e desferido diversos disparos contra o adolescente. Pelo menos cinco balas atingiram a vítima, que não resistiu e morreu no local. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa. Há três meses, o irmão mais velho do rapaz também foi assassinado a tiros. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o adolescente morto nesta quarta soubesse quem teria matado seu irmão.

APOIO CULTURAL:

Após tentar entrar em prisão com maconha no ânus Mulher é detida em Ivaiporã

Cintia Cristina Barbosa dos Santos, 27 anos, foi detida nesta quarta-feira (25) quando tentava entrar na carceragem da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã com cerca de 16 gramas de maconha escondida no ânus, ela foi descoberta no momento em que passava pela revista. Os agentes desconfiaram do comportamento da suspeita e ela foi encaminhada ao Hospital Municipal, onde foi submetida a uma radiografia.

De acordo com o delegado Gustavo Dante, a detida mora em Ivaiporã e pretendia visitar o amásio Vanderlei de Souza, conhecido como Guinú. “Ela estava nervosa, o que chamou a atenção dos agentes. Então, encaminhamos ela ao hospital e o exame constatou a presença de 16 gramas de maconhas escondidas no ânus, que foi introduzida com uma camisinha”, relata Dante.

Após o resultado do exame, Cintia foi encaminhada a 54ª Delegacia de Polícia Civil e autuada em flagrante por tráfico de drogas. Esta é a segunda vez que ela é flagrada por este tipo de crime. “Recentemente, ela foi pega com um chip de celular escondido na vagina”, destaca Dante.leia mais em TNOnline


APOIO CULTURAL:


ATROPELADO POR DOIS CARROS HOMEM MORRE NO CONTORNO NORTE DE MARINGA:

O atropelamento com morte aconteceu na noite desta quarta-feira (25) na Avenida Major Abelardo José da Cruz, o Contorno Norte no Conjunto Ney Braga em Maringá. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal o homem de aproximadamente 40 anos foi atravessar a pista e acabou sendo atropelado por dois veículos, a poucos metros da passarela. O Siate foi chamado para atender o homem que teve múltiplas fraturas e não resistiu e morreu na hora. O homem não foi reconhecido por populares que presenciaram o acidente e não portava documentos para identificação. Após os procedimentos de perícia e primeiros detalhes o corpo foi encaminhado ao IML de Maringá, onde espera por familiares para identificação. Fotos: Câmera Rec e Roby News.

APOIO CULTURAL:

Jovem é executado com tiros de 12, em Cascavel:

Um jovem de 19 anos foi morto com dois tiros de espingarda calibre 12 na madrugada de hoje (26) na Rua Pombo Correio, próximo à Rua Jacutinga, no Bairro Clarito. Os disparos o atingiram no braço e no olho esquerdo.
O corpo de Peterson André Stocker ficou dentro do veículo Gol, com placas e Iguatu. No vidro do veículo ficaram as marcas dos disparos. Havia pelo menos três munições espalhadas na cena do crime, duas delas estavam deflagradas.
As informações no local sobre a autoria e como ocorreu o homicídio eram desencontradas. Equipes da Unidade Paraná Seguro (UPS) e do Serviço Reservado (P2) da Polícia Militar, além de policiais civis, estiveram no local e passam a investigar  o caso. Socorristas do Siate e médico de plantão chegaram a ir ao local, mas nada puderam fazer.  O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).(fonte CGN)

APOIO CULTURAL:

Por falsa compra de lixeiras Belinati é condenado

O ex-prefeito de Londrina Antonio Belinati (PP), seu filho, o ex-deputado estadual Antonio Carlos Salles Belinati (PP), e outros 11 réus foram condenados por improbidade administrativa na primeira ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público (MP) relativa ao caso Ama/Comurb, que consistia em desvio de dinheiro da prefeitura por meio de licitações fraudulentas para financiamento de campanhas eleitorais de 1998, como a de "Belinatinho" e a do ex-deputado federal José Janene, morto em 2010. A ação foi protocolada em maio de 2000 e resultou no afastamento do então prefeito e no bloqueio dos bens dos réus, que persiste até hoje. 
A sentença de 25 páginas, proferida ontem pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Marcos José Vieira, aponta o desvio de R$ 212,4 mil, o que corresponde, em valores corrigidos, a R$ 570,2 mil, por meio de três licitações fraudadas cujos objetos contratados – 3,3 mil lixeiras, 45 bancos com estrutura metálica, seis mil sacos de cal e 600 barricas de cola para cal – jamais foram entregues ao município. O único objetivo da compra, entendeu o magistrado, era desviar dinheiro para as campanhas de Belinatinho à Assembleia Legislativa e de Janene à Câmara Federal. "Vê-se claramente que Antonio Casemiro Belinati organizou e chefiou uma verdadeira quadrilha dentro da Administração Pública Municipal. Sob sua batuta, agentes públicos em conluio com particulares lesaram o erário com a subtração da vultosa quantia...", escreveu o juiz. 

Além dos Belinati, também são réus o espólio de Janene, os ex-secretários de Governo Gino Azzolinli Neto e Wilson Mandelli, os ex-diretores da extinta AMA (Autarquia do Meio Ambiente) Nelson Kohatsu e Mauro Maggi, o ex-diretor da Comurb e réu confesso no esquema Eduardo Alonso, os ex-funcionários Júlio Bittencourt e Edson Alves da Cruz e Cassimiro Zavierucha, conhecido com Carlos Júnior, amigo pessoal de Belinati apontado como o caixa das campanhas de 1998, além da Mecânica Três Marcos e seu proprietário, Antonio Marcos Caetano. 

Conforme a sentença, todos os agentes públicos sabiam que as licitações eram fraudadas – alguns deles admitiram o esquema diante da Justiça, como Alonso, Maggi, Kohatsu e Cruz,que era o presidente da comissão de licitação da AMA e admitiu ter montado os procedimentos licitatórios. Já Belinatinho e o espólio de Janene foram condenados por terem se beneficiado do dinheiro que sabiam ser desviado, tanto que omitiram os recursos recebidos de suas prestações de contas à Justiça Eleitoral, o que, para o juiz é "prova eloquente de que os réus receberam voluntária e conscientemente os valores desviados do Erário londrinense, cientes de sua origem ilícita". 

Na sentença, os treze réus são condenados à devolução solidária do dinheiro desviado, à suspensão dos direitos políticos, à proibição de contratar com o poder público e ao pagamento de multa civil. Para Belinati foi aplicada pena de suspensão dos direitos políticos por oito anos e multa civil correspondente a 110% do valor do dano. Seu filho deve pagar 90% do valor desviado e a suspensão dos direitos políticos é por sete anos. (fonte bonde)

Em antigo frigorífico de Londrina Mulher é encontrada morta

Uma mulher não identificada foi encontrada morta durante a tarde desta quarta-feira (25) dentro da cabine de uma cancela de um antigo frigorífico de Londrina. O local, aparentemente abandonado, fica na avenida Nassin Jabur, na área central. 
A estrutura seria utilizada como mocó por usuários de droga e moradores de rua. 

O corpo da mulher estava em estado avançado de decomposição. Ela não portava documentos pessoais.

A mulher era morena, tinha cabelos loiros e o nome "Márcia" tatuado nas costas. 

O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, onde deve passar por exames. As causas da morte da mulher ainda são desconhecidas. (com informações do repórter Paulo Monteiro, do NossoDia)


APOIO CULTURAL:

25 de junho de 2014

Professor é morto a tiros por policial aposentado em Cascavel:

Um homem foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (25) na Rua Administração, esquina com a Avenida Carlos Gomes, no Jardim Universitário. Informações preliminares dão conta de que a vítima, que estava em uma moto, modelo Suzuki/V-Strom, encostou ao lado de um Fiat/Uno e o motorista do carro efetuou os disparos.
A polícia confirmou que o executor é um policial militar aposentado. Ele permaneceu no local e foi preso pela PM e encaminhado ao 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
A vítima é professor e proprietário de um tradicional colégio particular de Cascavel. A informação será confirmada pela polícia, mas o primeiro nome apurado no local do crime é 'Rui'. 
Equipes da Delegacia de Homicídios e o delegado-chefe da 15ª SDP (Subdivisão Policial) estiveram no local para prestar apoio na apuração dos fatos. Os policiais investigam se o crime ocorreu devido à uma discussão de trânsito ou por acerto de contas.
O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal). O nome completo do homem que atirou, deverá ser divulgado nas próximas horas.
Últimas informações 
A equipe da CGN está na Delegacia de Homicídios de Cascavel para obter mais informações sobre o crime. A identificação da vítima foi confirmada pela Polícia Civil. Trata-se de Rui Carneiro Júnior. O corpo ainda está no IML. 
Na Delegacia também foi informado o primeiro nome do atirador. Trata-se de Ozéas de Oliveira Moraes, um sargento aposentado da Polícia Militar.
Em instantes a Delegada responsável pela investigação vai apresentar outros detalhes do caso para a imprensa. (fonte CGN)

Em comércio de Arapongas Dupla rende funcionários e rouba dinheiro de cofre

Funcionários de um comércio foram rendidos no final da tarde dessa terça-feira (24), durante um assalto no Centro de Arapongas...
Dois ladrões invadiram o estabelecimento da Rua Uirapuru por volta das 17h45. Para não serem identificados, os bandidos estavam com capacetes e anunciaram o roubo, ameaçando os reféns. Eles ordenaram a abertura do cofre e conseguiram roubar R$ 2.155, além de um telefone celular. Segundo informações da Polícia Militar, a dupla fugiu em uma motocicleta e não havia sido encontrada até o início da manhã desta quarta-feira (25).
Fonte O Diário.

APOIO CULTURAL: