10 de dezembro de 2014

Em 2015 Carteira de identidade pode sair em três dias no Parana.

Os Cartórios de Registro Civil do Estado do Paraná irão emitir carteiras de identidade (RG’s) a partir de 2015. A iniciativa será válida para todos os municípios do estado e o cidadão não precisará mais enfrentar filas presenciais ou listas de espera para agendar a emissão nos atuais postos do Instituto de Identificação.
A iniciativa é um resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Instituto de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR).
A população paranaense dispõe de uma rede de 38 postos – 14 em Curitiba – do Instituto de Identificação distribuídos em 20 municípios do Estado. Em outras cidades haverá convênios com as prefeituras locais para a emissão de RGs.
Hoje, os prazos para a emissão dos documentos chega a  20 dias de espera em Curitiba e região metropolitana. A expectativa do Irpen é que espera não passe de três dias úteis. Não haverá alteração nos custos, já que a primeira emissão da carteira de identidade é gratuita para toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário