23 de outubro de 2014

Ao brincar com fogos de artifício Adolescente perde a mão na casa de amigo

Um adolescente de 16 anos perdeu a mão esquerda ao acender um fogo de artifício no início da noite desta quarta-feira (22), no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O garoto ficou gravemente ferido e foi socorrido ao Hospital Cajuru, em Curitiba.
O acidente aconteceu pouco depois das 18 horas na rua Thomás Carmeliano de Miranda. Segundo informações dos homens do Corpo Bombeiros, o menino contou que mora no bairro Cajuru, em Curitiba, e estava em São José na casa de um amigo.
No fim da tarde, o garoto contou que foi até um comércio para comprar fogos de artifício. O adolescente se feriu ao acender o primeiro de uma caixa com seis. De acordo com o soldado Vieira, o garoto perdeu a mão esquerda e teve outros ferimentos. “Ele estava sentado e sendo amparado por outras pessoas que estavam ali. Ele perdeu a mão e além disso teve queimaduras no peito e um corte na cabeça, pequenas escoriações”, contou.
O adolescente foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) até o Hospital Cajuru, onde foi submetido a uma cirurgia.
Proibido
A venda de fogos de artifício para menores de 18 anos é proibida. Inclusive, a recomendação é que as crianças jamais devem manipular nem permanecer próximas aos fogos de artifício. Mesmo as bombinhas, que podem ser vendidas para menores, devem ser manipuladas com supervisão dos pais.(banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário