18 de setembro de 2014

EM LONDRINA SUSPEITO DE ESTUPRO MORRE EM CARCERAGEM

A Polícia Civil de Londrina vai investigar a morte de um rapaz de 20 anos na carceragem do Centro de Triagem, na rua Sergipe, no centro da cidade. Ramires Sarinho Guergoleti foi encontrado inconsciente na manhã desta quarta-feira (17) antes de ser encaminhado a uma unidade prisional. 

O rapaz é suspeito de ter cometido um estupro no último final de semana na zona sul de Londrina. Ramires teria abordado duas garotas, mantido-as sob seu domínio em um carro e abusado delas. A participação de uma segunda pessoa também é apurada. 

O suposto crime revoltou moradores do Jardim União da Vitória. O suspeito foi espancado a tijoladas na noite de segunda-feira (15) na rua dos Comerciantes. Ele foi encaminhado à Santa Casa com ferimentos importantes no rosto e traumatismo craniano. 

Ramires teve a prisão decretada pela Justiça durante a tarde de terça-feira (16). O mandado inicialmente não foi cumprido pela Polícia Civil por conta da gravidade dos ferimentos no rapaz. 

No entanto, às 22h02, ele recebeu alta médica do hospital. O suspeito saiu da Santa Casa escoltado pela Polícia Militar até o Centro de Triagem. 

A informação da Polícia Civil é de que Ramires passou a noite em uma cela isolada da carceragem. Ele teria passado mal e foi encontrado sem consciência nesta manhã quando os policiais iriam fazer sua remoção. O médico do Samu foi acionado e constatou a morte do rapaz. 

O Instituto de Criminalística também esteve presente no local até o corpo ser encaminhado ao IML de Londrina. 

A Irmandade Santa Casa de Londrina emitiu nota sobre o caso. Leia a íntegra: 

"Ramires Sarinho Guergoleti, 20 anos, vítima de agressão, deu entrada no Centro de Emergência e Trauma (CET) da Santa Casa de Londrina, em 15 de setembro, às 23h37.

Seguindo os protocolos médicos para o caso que se apresentava, o paciente foi submetido a exames que descartaram complicações no momento. Depois de permanecer em observação pelo tempo preconizado e ser reavaliado, ele recebeu alta médica-hospitalar às 22h02 de 16 de setembro, saindo com escolta policial.

A Santa Casa de Londrina não tem como se pronunciar sobre a morte dele, considerando que esta ocorreu fora do Hospital.

Qualquer outra informação sobre o atendimento do paciente será fornecida somente à família ou responsável judicial, a quem o Hospital está à disposição."(fonte bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário