13 de agosto de 2014

Delegado de Arapongas é transferido Após criticar estrutura:

Após 11 meses em Arapongas, Região Metropolitana de Londrina, o delegado Osnildo Carneiro Lemes, será transferido para Divisão Policial do Interior (DPI) por causa de declarações feitas à imprensa sobre a infraestrutura da delegacia. 

"Considerando que o referido servidor declarou à imprensa local que estaria insatisfeito com a infraestrutura da unidade e caso não fosse atendido iria embora", afirma a portaria publicada no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (11) que confirma a dispensa. 

Durante o período de serviços prestados na Cidade dos Pássaros, Lemes conduziu o processo para transformar a delegacia local em Subdivisão Policial e ainda trabalhou em parceria com a comunidade para ampliação da cadeia com recursos provenientes do município. 

Atualmente, a carceragem com capacidade para 38 presos abriga 206 detentos. "A situação é caótica e eu não posso esconder isso da população. É uma questão de princípio. Eu fiz algumas críticas, mas apontei a solução. Meu objetivo é melhorar a estrutura para que o Estado forneça mais segurança aos moradores", afirmou o delegado em entrevista 

Com a conclusão do processo para criação da nova Subdivisão Polícial, que deve ocorrer até o final do mês, Lemes disse que a unidade pode passar a ter quatro delegados, 15 ou 16 escrivães e entre 25 e 30 investigadores. "Cidades menores que Arapongas possuem uma estrutura melhor. A delegacia atual ainda é da época que o município tinha 20 mil habitantes. Hoje, Arapongas tem aproximadamente 115 mil moradores", comparou. Além da Cidade dos Pássaros, ele também acumulava a função de delegado em Sabáudia. 

A comunidade e autoridades araponguenses são contrárias a decisão e apoiam a permanência de Lemes na função. "Solucionamos 100% dos homicídios durante os 11 meses de trabalho", garante o delegado que ainda não sabe onde irá trabalhar no futuro. "Vou para a DPI e depois devo aguardar uma nova designação", acrescentou. 

A portaria também informa que o delegado Carlos Marcelo Sakuma será transferido de Iporã para Arapongas junto com dois investigadores. 

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Civil garantiu que Lemes "não vai ficar afastado" e será "bem aproveitado" no DPI, principalmente na Região Norte do Estado. Além disso, a assessoria de imprensa afirmou que o novo delegado de Arapongas é experiente, conhece a região e a "mudança não deve influenciar na continuidade do trabalho." (fonte bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário