12 de agosto de 2012

Vítimas do acidente da PR-323 começam a ser enterradas; um corpo ainda não foi identificado

Um dia após o acidente que envolveu cinco veículos, matou 10 pessoas e feriu outras 89, na PR-323, entre o município de Doutor Camargo e o distrito de Água Boa, no Noroeste do Paraná, nove corpos já haviam sido identificados e liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. Desses, cinco eram passageiros do ônibus da viação Expresso Maringá: Pedro de Souza Pires, idade não informada, Ivani Barbosa, 50 anos, Rogério Nunes dos Santos, 28 anos, Kelly Angela de Lima, 26 anos e Rosália Gonçalves, 43 anos. Outras três vítimas, que estavam no ônibus da empresa Tunas Tur, foram veladas na Igreja Sara Nossa Terra, em Tapejara, na região Noroeste, na tarde de domingo (12). Entre elas, a menina Suemily Eduarda Coimbra da Silva, de 10 anos. Greicy Francielle dos Prazeres, de 30 anos, e Maurício José de Jesus, de 20 anos, também eram passageiros do ônibus de excursão. De acordo com o IML, até o início da noite de domingo, a liberação do último corpo ainda dependia da identificação e entrega dos documentos da família da vítima.
O acidente aconteceu no sábado após um veículo Celta, com placas de Jaguapitã, colidir na lateral de um ônibus fretado da empresa Tunas Tur, com placas de Tuneiras do Oeste. Uma moto, com placa de Apucarana, não conseguiu desviar e também bateu no Celta. Após a colisão, o ônibus perdeu o controle e invadiu a pista contrária quando colidiu frontalmente com um ônibus de linha da viação Expresso Maringá, que fazia o itinerário Umuarama-Maringá. Com a batida, o ônibus da Expresso Maringá tombou e interditou as duas pistas. Uma caminhonete Ranger, com placas de Jussara, que seguia atrás do ônibus, perdeu o controle, capotou e invadiu o acostamento da pista contrária ao tentar desviar da colisão. As informações são da Polícia Rodoviária Estadual.
De acordo com a viação Expresso Maringá, no momento do acidente havia 42 passageiros no ônibus, além do motorista. A lista completa com os nomes dos passageiros deve ser divulgada na segunda-feira (13). Segundo o Corpo de Bombeiros de Maringá, 51 pessoas estavam no ônibus da Tunas Tur, sendo 32 crianças que participaram de um dia de recreação no Parque do Ingá, em Maringá. Representantes da empresa Tunas Tur não foram encontrados para comentar o caso.
Mortos
No domingo (11), a mãe de Maurício José de Jesus, Maria das Dores Santos de Jesus, estava inconsolada na sala IML de Maringá enquanto aguardava a liberação do corpo do filho. Maurício estava em uma excursão com membros da Igreja Sara Nossa Terra, de Tapejara. “Meu filho sempre ajudou nos projetos da igreja, sempre cuidou das crianças e no sábado ele disse que viria para Maringá para ajudar a cuidar das crianças”, contou a mãe do jovem. “Falei com meu filho na manhã de sábado. Ele estava feliz, disse que era para eu ficar tranquila que a cirurgia do pai iria dar certo e que não cai uma folha de uma árvore sem a vontade de Deus”. O pai da vítima está internado em um hospital de Arapongas para uma cirurgia no coração considerada de alto risco. A cirurgia deve ser realizada na manhã desta segunda-feira (13). Por recomendação médica, ele não foi avisado da morte do filho.
O condutor do veículo Celta, Sandro Rebonato, de 26 anos, foi enterrado na tarde de domingo em Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá. Amigos e familiares acompanhavam chocados o velório. José Pedro Rodrigues é tio da vítima e afirmou que era difícil acreditar no que havia acontecido. “Falei com ele há uns oito dias, ele estava contente e cheio de planos. Essa é uma fatalidade que vai ficar marcada na vida de toda a família.”(fonte maringanoticia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário