10 de agosto de 2012

Tiroteio entre PM e bandidos deixa três mortos em Cambé

Três bandidos foram mortos, por volta das 16h desta sexta-feira (10), na PR-536, em trecho da rodovia que passa pela área rural de Cambé. Dois policiais militares da Rotam, em patrulhamento com uma viatura pelo local, teriam sido recebidos a tiros pelos bandidos. "Eles não sabiam da presença do trio e foram surpreendidos. Como estavam preparados, conseguiram revidar e acertar os criminosos", contou o capitão da Polícia Militar (PM) de Cambé, Rogério Martins Ribeiro.

Segundo ele, morreram um maior e dois menores de idade. São elementos que, conforme o capitão da PM, já possuíam passagens pela polícia. "Um dos adolescentes era suspeito de ter cometido pelo menos cinco assassinatos na região de Cambé. Ele chegou a confessar um dos homicídios, registrado no último dia 30, mas como era menor foi liberado e permanecia na área rural da cidade, provavelmente se preparando para matar mais pessoas", destacou.

Ribeiro garantiu, ainda, que não houve omissão de socorro. "Dois morreram na hora, mas o outro conseguiu pular em um riacho próximo para tentar fugir. Ele começou a se afogar, mas foi socorrido pelo Siate, acionado logo após o registro da ocorrência. Apesar do atendimento, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local", contou.

O trio, não identificado, foi alvejado na região do tórax e da cabeça. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Londrina. Com os três, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola 9 milímetros e diversas munições.

A Polícia Militar abriu inquérito administrativo para apurar a conduta dos policiais no caso. "É uma ocorrência que não deixou os policiais feridos fisicamente, mas acabou abalando a estrutura psicológica da dupla. É importante ressaltar que, além da própria PM, o Ministério Público também vai acompanhar a situação", concluiu o capitão Ribeiro. (fonte banda b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário