21 de agosto de 2012

Imagem mostra perda de controle de helicóptero antes de acidente em SP

Piloto e dois ocupantsó tiveram ferimentos leves e passam bem.

Imagens registradas por um morador da região de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, mostram o momento em que o helicóptero que precisou fazer um pouso de emergência, no domingo (19), perdeu o controle. No vídeo, o helicóptero aparece voando em círculos.
Após o pouso, ainda segundo o que mostra a gravação, o piloto aparece pedindo ajuda por meio do celular. “Gente, me ajuda. O helicóptero só girava para a esquerda. Até que consegui achar um lugar com bananeiras e consegui jogar [o helicóptero] para não morrermos. Está tudo bem”, disse o piloto. As imagens foram exibidas nesta terça-feira (21) pelo Bom Dia São Paulo.
O pouso forçado ocorreu em uma área de mata em Itaquaquecetuba. A aeronave tinha três ocupantes, que só tiveram ferimentos leves. O helicóptero havia deixado o Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, com destino a um local utilizado para festas de casamento na região de Arujá, segundo a Polícia Militar.
O helicóptero apresentou problemas no motor. Em depoimento, o piloto disse que procurou desviar das torres de energia e das casas próximas até pousar.
Entre os passageiros do helicóptero estava um noivo que seguia para seu casamento. Ele chegou a ser hospitalizado, mas já recebeu alta e passa bem. O casamento aconteceria em um sítio no limite de Itaquaquecetuba e Arujá.
No sítio, assim que as famílias souberam que as vítimas passavam bem, a festa aconteceu. Segundo o delegado que apura o caso, o acidente deve ser analisado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário