29 de agosto de 2012

Educação... Richa sanciona reajuste e professores têm aumento de 34,85% em dois anos



O governador Beto Richa sancionou nesta quarta-feira (29), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o projeto de lei que concede um novo reajuste salarial aos professores da rede estadual de ensino. A mensagem propondo o aumento foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais. O reajuste concedido ao magistério estadual nos últimos dois anos totaliza 34,85%.
A sanção do governador permitirá o pagamento de 6,66% à categoria, retroativo a julho deste ano. Outros 6,65% a serão creditados ao salário dos professores a partir de outubro. "É um aumento importante que irá oferecer melhores condições de trabalho aos nossos professores, e assim, garantir um ensino público de excelência", afirmou Richa.
O aumento acumulado em 2012 pelos professores estaduais, considerando o índice de 5,1% concedido a todos os servidores no ano, chega a 19,55%. No ano passado o acréscimo total no salário do magistério foi de 12,80%. A medida beneficia aproximadamente 75 mil profissionais do quadro da Secretaria de Estado da Educação.
Richa afirmou que o governo atendeu às reivindicações dos professores que pediam a antecipação dos reajustes. "Estamos corrigindo uma defasagem salarial e valorizando os professores paranaenses. Esse é um compromisso desse governo, tratar educação como prioridade absoluta", disse o governador.
Segundo o governador Beto Richa, a medida sancionada dá continuidade ao processo de equiparação salarial dos professores aos demais servidores do Estado com ensino superior e adequação ao Piso Nacional dos Professores. "A educação é um instrumento de emancipação humana e social e que quando a educação avança todas as outras áreas avançam juntas, como a segurança, trabalho e saúde", destacou.(fonte odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário