31 de agosto de 2012

Casal de idosos é ferido em tentativa de assalto a residência em Londrina



Uma tentativa de assalto, registrada no início da manhã desta sexta-feira (31), na Vila Brasil, zona sul de Londrina, terminou com um casal de idosos feridos por um dos assaltantes, necessitando de atendimento hospitalar.

Por volta das 6h, dois homens foram até uma residência na Rua Monções com intenção de furtar. Um deles ficou no portão do imóvel, dando cobertura, enquanto o outro entrou dentro da casa.
De acordo com informações da Polícia Militar, os moradores acordaram com o barulho e José Correia Filho, 69 anos, entrou em luta corporal com o assaltante. No meio da luta Filho tentou pegar um revólver calibre 32 que mantinham dentro de casa, mas o assaltante foi mais rápido e acabou se apoderando da arma.

Durante a luta, o criminoso disparou diversas vezes, acertando um tiro na perna da irmã de Filho, Geralda Correia, 66 anos. Ele fugiu em seguida levando a arma. Porém, um policial militar à paisana, que passava pela rua, acionou uma viatura da Canil/Choque que em patrulhamento acabou prendendo em flagrante o assaltante em posse da arma. O comparsa conseguiu fugir assim que ouviu os disparos dentro da casa.
Equipes do Siate foram acionados para prestar socorro às vítimas que foram encaminhadas para a Santa Casa de Londrina. Durante a luta corporal, José Correia Filho sofreu fratura de costela.
O assaltante foi encaminhado para o plantão da 10ª Subdivisão Policial (10ª SDP) para serem tomadas as providências. A arma, que pertence a Geralda Correia, está legalizada e a família possui toda a documentação.(Fonte: O Diario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário